VAI ENCARAR? (INSEGURANÇA)!

Noutro dia, passeando pelo centro da cidade de São Paulo, meio distraída, olhando as pessoas, me deparei com uma jovem enfurecida, aos gritos contra seu namorado. Estava muito alterada, reclamando da atitude dele!  Dizia que ele havia olhado, descaradamente, para uma jovem, muito insinuante, que havia cruzado o caminho deles! A CENA ERA DE CIÚME EXPLICITO! A protagonista desta cena, MARIA, também era uma mulher muito bonita, mas extremamente impulsiva; não conseguia  controlar suas reações quando se tratava de ” MEU HOMEM”!  Não tinha recursos psíquicos para isso! No momento em que eu estava passando por lá fiquei penalizada pela sua fragilidade! Percebendo o aglomerado de pessoas que estava se juntando ao redor da cena, para “ASSISTIR AO ESPETÁCULO”, senti uma necessidade repentina de interagir e  conversar. Logo que  me aproximei, ela estranhou minha presença. Delicadamente, busquei sua mão e os gritos foram diminuindo! “SEU HOMEM”, que estava impotente diante daquele escândalo, se dizendo inocente, meio envergonhado, foi recuando e buscando outro caminho. As pessoas, que estavam por ali, foram se dispersando e ficamos só eu e ela! Ainda segurando minha mão, nos olhamos no fundo dos olhos. Trocamos uma energia feminina! Lentamente começamos a caminhar! Durante o caminho disse se chamar “MARIA” e estar com esse homem , Marcos, já há algum tempo! Falou que estava apaixonada! Sabia que ele era mulherengo e que não a merecia! Nunca a respeitou como mulher. Sentia até que ele tinha prazer em provocar cenas de ciúmes! Ela expressou estar assustada com as suas atitudes incontroláveis ! Não queria se sentir mais tão frágil e tão insegura! Essas reações não combinavam com  sua inteligência, dizia ela! Apertei sua mão e de mulher pra mulher, novamente, olhando no fundo dos seus olhos, perguntei “- ESTÁ DISPOSTA A SE ENCARAR E SE CONHECER MELHOR? “!  -“BUSCAR SE APAIXONAR, ANTES POR VOCE”?  Nesse momento, aconteceu em seu olhar um brilho diferente, tão intenso!!! Percebi em sua reação que ela estava estabelecendo, naquele instante,” A POSSIBILIDADE INTERNA DE ESCOLHAS MAIS SAUDÁVEIS, COMEÇANDO POR ELA MESMA”!

“JIMY E DIDI” (AMOR INCONDICIONAL)

Não me venha falar de tristezas! Hoje não! Me nego sair deste estado de graça em que me encontro! Nesta noite que passou tive um sonho que me transportou a um mundo quase irreal! O mundo das sensações! Só grandes amores nos colocam nesse mundo magico! Não me lembro do contexto todo. O que ficou na mente, num incrível registro, foram dois pares de olhos, tão lindos quanto intrigantes. Eles me observavam! Simplesmente! Quietos e fixos! Entrei em contato com um sentimento intenso! Mexeu com minhas entranhas! Identifiquei imediatamente os donos desses pares de olhos! Não me perguntem de quem gosto mais! Isso não existe! Pertenço aos dois! É como se os dois fossem um só! Eles cabem inteirinhos dentro de mim!

O ABRAÇO DE LORENA ( CONTATO DO AMOR)

Doce muito doce! Me lembra o prazer dos caramelos que eu tanto adorava na minha meninice! Como era bom , Meu Deus! Me traz o gosto delicioso de todas as frutas vermelhas que eu tanto amo! Me faz sentir leve como uma pluma ao vento! Feliz! Voando! Quando seus pequenos braços, macios e fortes se abrem em minha direção, trazendo um doce beijo, é como se todos os Anjos, estivessem cantando em coro, um hino falando de amor! Morrer nesse momento deve ser como numa dança intensa em que a alma se despreende do corpo e sai dançando por ai, distribuindo a essência da vida!